Ele não quer mais fazer amor comigo, por que?

Ele não quer mais manter relações sexuais com você, pelo menos não com a frequência e intensidade de antigamente? Seria falta de amor? Muitas pessoas associam a falta de desejo sexual com a falta de amor porém existem diversos fatores que podem influenciar na falta de desejo. Vejamos alguns:

Estresse: Todo mundo sabe que o estresse, tanto o físico quanto o mental, pode fazer estragos na vida de uma pessoa. Tem (muita) gente que quando tem algum tormento na cabeça perde completamente - ou pelo menos boa parte - do apetite sexual. Se o seu parceiro anda muito estressado, ao invés de ficar colocando o problema do sexo como mais uma cobrança e mais um fator estressante na vida dele, tente fazer coisas que o acalme e o deixe mais feliz, tal como uma boa conversa descontraída, que não fale de problemas, ou quem sabe uma massagem erótica sem esperar nada em troca? Atitudes assim podem acabar despertando o seu parceiro mais rapidamente do que você imagina!



Depressão: Há quem diga que não apenas a depressão, como também os remédios utilizados para combatê-la podem diminuir a vontade pelo sexo. Se o seu parceiro tem esse problema, vale muito a pena procurar um médico para conversar sobre isso, ou quem sabe até mesmo trocar o remédio (tudo com prescrição médica). Falando em remédios, alguns outros medicamentos específicos também podem cortar a libido, inclusive aqueles que nada tem a ver com depressão. Procure saber se o remédio que o seu parceiro toma - seja lá para que problema for- é um desses. Geralmente é possível trocar de medicação bastando procurar um médico. Jamais deve-se interromper a medicação sem a autorização desse profissional.

Brigas e cobranças: Nem precisa falar que a pressão funciona negativamente com a maioria das pessoas. Se você está em um relacionamento com muitas brigas e cobranças, talvez esse seja um bom motivo para o seu parceiro perder parte do desejo por você. Não é todo mundo que funciona bem sobre pressão, e pior do que isso, muita gente pode acabar tendo um sintoma reverso e fugindo de vez de você!!

Cansaço com a rotina sexual: Não raramente o casal se acostuma a fazer sempre as mesmas coisas, sempre do mesmo jeito e em alguns casos alguém pode inclusive acabar "regredindo no sexo" não se dedicando tanto quanto antes. Se por exemplo a mulher adora um carinho, uma massagem, ou outro tipo de preliminar e o homem deixa de fazer isso, é plenamente possível que com o tempo ela acabe desanimando, até acabar associando o sexo com chatice. O mesmo pode acontecer com o homem, que se por exemplo tem uma mulher cheia de "não me toque", que nunca quer fazer algo diferente, também pode acabar cansando com a mesmisse. Ter boa vontade de sair da rotina sexual pode salvar não apenas o sexo em si, mas também o relacionamento.

Por fim, antes de julgar e culpar o outro por não querer algo, vale a pena ver o que nós estamos fazendo para melhorar isso. Fazer a própria parte é algo que nunca deve faltar, já que todos nós sabemos que ficar esperando muito do outro é algo que nem sempre dá certo.

Boa sorte!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...