Sexo anal: dicas para a primeira vez

Muitas mulheres têm curiosidade acerca do sexo anal, porém desconhecem o assunto a ponto de ficarem receosas quanto a prática.  

A primeira dica para quem se interessa é comunicar a intenção e deixar claro que nunca fez, mas gostaria de experimentar. Muitos homens já indicam a vontade de praticar o sexo anal, porém muitos ficam com medo da reação da parceira e preferem emudecer. Vale a pena indicar ao parceiro que ele deve agir com delicadeza, para não gerar desconfortos.



Sempre use camisinha. As razões podem parecer óbvias, mas é sempre bom lembrar que a mucosa do ânus é muito sensível e absorve bactérias, infecções e vírus com mais facilidade que a da vagina. 

O próximo passo depois da segurança é pensar na lubrificação. Nunca use xilocaína ou vaselina. O ideal é um gel à base de água, como o KY.

Com isso pronto, hora de partir para a ação.

O sexo anal jamais deve ser feito pela primeira vez sem que o corpo esteja preparado. É preciso "ensinar" o ânus a relaxar de forma gradual. Uma sugestão: Na primeira tentativa, o homem deve colocar metade do dedo no ânus da companheira (caso você queira, pode pedir para ele estimular seu clitóris). Na semana seguinte, pode tentar o dedo inteiro. Depois, pode partir para dois dedos pela metade e então os dois inteiros. Numa outra tentativa, deve iniciar o movimento tira-põe. Sugere-se que neste período, o homem retire as cutículas das unhas, pois podem machucar.


Apenas depois disso é que o pênis entra em ação, mas apenas a glande. Nada deve ser feito com rapidez. Numa noite o homem coloca a cabeça do pênis. Na outra, o pênis todo, ainda sem mexer. E aí por diante, com muita paciência. É preciso fazer tudo com muito cuidado. É normal que o ânus se contraia, involuntariamente a qualquer toque. Por isso as fases são fundamentais até que a mulher se sinta confortável para a prática.

Para que o sexo anal aconteça, é preciso que a intimidade entre o casal seja enorme. Não é indicado que mulheres com problemas de intestino preso, em período de ovulação ou num dia de muitas cólicas façam o sexo anal. Esse tipo de sexo não faz mal, mas nessas situações pode gerar um incômodo desnecessário.

Outra informação importante é jamais tirar o pênis do ânus e colocar na vagina. É preciso trocar a camisinha antes de continuar.

A melhor posição para quem nunca fez deve ser a mais confortável possível. A mulher jamais deve sentar com o ânus no pênis. O impacto é muito grande, o que pode gerar dores. A não ser que ela utilize essa posição para controlar a intensidade da penetração. De ladinho ou ajoelhada de costas para  parceiro são outras posições indicadas.

Mesmo com tanta informação on-line e nas revistas femininas, o sexo anal ainda é cercado de tabus e estigmas. A mulher não faz porque acha que a prática é coisa de garota de programa, de prostituta. Mas esquece que o homem adora. E ele gosta porque além da vista espetacular que tem do corpo feminino, fica no controle da situação. Fora isso, o fato de o ânus ser mais apertado que a vagina exerce uma pressão grande sobre o pênis, gerando muito prazer para ele.

Não ter medo de tentar e saber que está livre para negar pode ser o primeiro grande estímulo!

Fonte: Vila Dois

3 comentários:

  1. Excelente post e de uma linguagem bem clara e certamente ajudará muitos casais.

    ResponderExcluir
  2. Olha em muitas pesquisas que fiz para poder esclarecer dúvidas. Esse foi o melhor post que li.

    ResponderExcluir
  3. "É preciso 'ensinar' o ânus a relaxar de forma gradual. Uma sugestão: Na primeira tentativa, o homem deve colocar metade do dedo no ânus da companheira (caso você queira, pode pedir para ele estimular seu clitóris). NA SEMANA SEGUINTE, pode tentar o dedo inteiro......"

    "NUMA NOITE o homem coloca a cabeça do pênis. NA OUTRA (noite), o pênis todo, ainda sem mexer."

    Numa noite, noutra noite.....numa semana, noutra semana......
    Na prática, a teoria é outra.... Quanta ingenuidade!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...