Está solteira? Dicas para aproveitar o dia dos namorados.

Tudo se iniciou como uma homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a eles, agradecendo-os pela fertilidade da terra.

Como antigamente muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de se casarem, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.


Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.

No Brasil a data escolhida foi 12 de Junho, na véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Os representantes do comércio acharam uma ótima idéia para aquecer as vendas. Todo ano a mesma coisa, quando essa data se aproxima, as lojas ficam decoradas com corações e tudo passa a girar em torno do amor ($$$).

Essa data pode ser muito perturbadora para muitas solteiras que chegam a se sentir deprimidas. A solteirice pode incomodar, não propriamente o estado solteira, mas a solidão, o não poder compartilhar momentos divertidos, trocas de presentes ou uma programação especial que este dia pode proporcionar.

Acredito que as pessoas podem têm duas escolhas: ou se deixar abater e passar o dia melancólico ou fazer seu dia divertido, encontrar amigos, cuidar de si, programar um jantar, sair para uma balada, você pode sair por aí para se divertir sem parecer que está desesperada à caça.


Bem, agora se você está solteira,  vejamos algumas dicas de programa para este dia. E vamos combinar: Nada de depressão, ok?!.

Lembre – se: estar solteira não significa estar sozinha, você pode estar solteira e estar cercada de amigos, aproveite eles podem ser uma excelente companhia;

Saia com seus amigos solteiros:  Saia com o intuito de se divertir, não fique focada em arranjar alguém que poderá se decepcionar caso não encontre até o fim da noite, e essa fixação lhe impossibilitará de aproveitar a noite com seus  amigos. É importante também evitar sair com aqueles amigos que ficam deprimidos com relação a esta data;

Escolha uma programação para solteiros: vários bares e casas noturnas oferecem uma programação para os solteiros. Evite a programação voltada para casais;

Assista a filmes ou séries divertidas: Bem, se você não quer saber de badalação e sua decisão será de ficar em casa, seja então a sua melhor companhia. Escolha aqueles filmes e séries divertidas que você gosta prepare um jantar, compre uma bebida de sua preferência e brinde a você!;

Passeie sozinha se preferir: Tire um dia para você, se preferir. Saia para fazer compras, vá ao salão de beleza ou spa, livraria etc.

Existem inúmeras possibilidades de programas para este dia, cabe a você escolher o que melhor se enquadra em suas preferências, acredito que o mais importante é fazer nada que possa vir a se arrepender depois. Não haja por desespero, seja uma pessoa positiva, com bons pensamentos e, certamente  atrairá boas coisas para si.

Enfim, aproveite esse dia, mesmo que ele seja só seu! Não se esqueça: Divirta – se! Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...