8 razões que os homens tem para fugir do altar

"Os homens demoram crescer". Essa é a desculpa que as mulheres usam para explicar o comportamento dos homens quando o assunto é enrolaçào de casamentos. Muitas já encontraram por o tal cara legal, todo carinhoso e bom namorado mas quando chega a hora de falar sério fogem que nem diabo da cruz.

Esse assunto é tão delicado, que existem diversos guias e livros  que tratam do assunto.

Reunimos aqui alguns fatores que fazem os homens não quererem compromissos sérios:


1. É possível ter todos os benefícios do casamento sem casar
Alguém pode muito bem acordar e decidir chamar uma companheira ou alguém com quem tem um caso para morar com ele, razão pela qual existem  muitos socialmente casados por ai, e o homem não vê a real necessidade de passar pelo altar e as vantagens que isso pode lhe trazer.


2. A questão pai jovem
Os homens (e as mulheres) associam o casamento a ter filhos. Essa associação implica ter responsabilidades muito grandes e que não são muito apreciadas pelos jovens, os jovens gostam de curtir a vida muito antes de ter filhos e isso os faz pensar muito bem antes de se enlaçarem. Os próprios familiares dos noivos são culpados por isso. Primeiro cobram casamento e depois começam a cobrar filhos.


3. Problemas com o divórcio
A mídia e familiares vivem mostrando o terror que é o divórcio e com o elevado índice de divórcios por mais que isso não seja o plano de nenhum casal dá um certo medo.

4.Medo das mudanças
Talvez seja o maior de todos. Casamento muda e muito a nossa forma de ser e de viver, muda completamente nossa rotina, as mulheres procuram um bom pai, um bom conversador, atencioso e presente em casa e essas mudanças exigem muito mais que muitos homens podem dar.



5. Eles não sofrem a mesma pressão social que as mulheres
As mulheres são pressionadas pela sociedade a casar e a formar uma família ao contrário dos homens que consideram que esse é um longo processo e que leva seu tempo e aí surge um conflito de interesses e uma total diferença nos prazos que cada um se dá para casar.

6.Se o problema for sexo, tá resolvido

Hoje em dia até uma pedra sabe que não é preciso um casamento para se satisfazer sexualmente e tendo em conta que as aventuras e o prazer são muito mais intensos e variados fora do casamento, ele se vé no duro dilema de trocar a atenção de muitas pela desatenção de uma.



7. Estudos e carreira
Casar também significa ter que relacionar família e seus estudos, esse é um problema muito sério para quem está se formando ou tem de fazer um curso fora do país. A família pode ser um grande empecilho na carreira do jovem, seja ele homem ou mulher.

8. Custos do casamento
Casar de véu e grinalda é um sonho né? Infelizmente é um pesadelo para o bolso de quem não vé a hora de comprar os brinquedinhos que a doce infância não deu: o carro, o playstation, a tv de plasma e muitas outras coisas que sonhava ganhar com seu rico salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...