Estrias - Tipos e tratamentos

Ninguém quer ter elas, mas infelizmente as vezes ela aparecem e deixam suas marcas. Estrias se formam quando a fibra da derme se rompe, devido ao crescimento rápido, ganho de peso, gravidez, pelo uso de corticoides e até mesmo pela pré-disposição genética. Algumas pessoas mesmo durante a gravidez não desenvolvem estrias mesmo com o grande estiramento cutâneo, enquanto outras apenas com um pequeno ganho de peso já tem estrias formadas.


Tipos de estrias

Estrias vermelhas – é a fase inicial da formação da estria, a cor vermelha  se dá pela inflamação. Quando o tratamento se dá nessa fase sua melhora pode ser de até 100%.

Estrias roxas – fase intermediária da formação da estria, quando tratada pode ocorrer uma melhora de até 70%.

Estrias Brancas – São estrias velhas, formadas a tempo, essas estreias quando tratadas apenas reduzem de tamanho se tornando menos visíveis. Não é possível desaparecer com elas.

Tratamento

Usar hidratantes, ajuda na elasticidade da pele e reduz o estriamento, mas não é a solução definitiva. O tratamento mais eficaz contra estrias é o tratamento a Laser como o que serão listados a seguir:

 - Laser de CO2

Sendo eficaz para estrias branca e vermelhas, o laser penetra na pele estimulando a produção de colágeno, que preenche a fibras rompidas.  O laser é aplicado por um aparelho deslizante sobre a pele por 30 minutos aproximadamente e uma ardência suportável.

Esse tratamento tem quase 100% eficácia em estrias vermelhas e de 50% a 80% nas estrias brancas.

São necessárias no mínimo seis sessões, e cada uma com intervalo de 15 a 30 dias.

Seu custo é muito alto ainda.

- Laser Fracionado não ablativo

Esse laser é aplicado direto nas estrias brancas ou vermelhas, ele atinge pequenas áreas da lesão estimulando o colágeno e substituindo as células por novas. O tempo de recuperação da pele é de 2 semanas junto com pomadas cicatrizantes.

Estrias vermelhas tem uma melhora de até 80% já as brancas de 50%.

Esse tratamento pode ser de 3 a 6 sessões m intervalos de 30 dias.

Custo muito elevado.

- Peeling seriados de ácido retinoico

O Peeling aplicado nas estrias brancas e vermelhas remove superficialmente uma camada da pele forçando a renovação da mesma e apresentando melhoras gradativas. O Tratamento é feito com microcristais esfoliantes seguido de ácido retinoico com propriedades regeneradoras e um clareador. Após se envolve a pele com um plástico durante 8 horas que é retirado depois com agua corrente.

Com apenas 3 sessões já possível notar uma melhora de 50% no aspecto das estrias.

Esse tratamento varia seu numero de sessões de acordo com a resistência da pele do paciente, mas o intervalo de uma sessão para outra são de 20 a 30 dias.

Tratamento de baixo custo, mas com resultados limitados.

Retirado do blog Café da Madrugada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...