Esqueceu de tomar a pílula? Veja como proceder!

As orientações abaixo são destinadas a contraceptivos de 21 e 24 comprimidos, que são os mais comuns no mercado. Para pílulas com esquemas diferentes, consulte a bula ou o médico.

21 comprimidos:

Caso o esquecimento tenha se dado na 1ª semana: se você manteve relações sexuais na semana anterior, deve procurar o médico, se não, tomar a pílula esquecida assim que se lembrar e utilizar métodos de barreira (camisinhas) por 7 dias.



2ª semana: tomar o comprimido esquecido. Não há necessidade de outros procedimentos.

3ª semana: nesta semana você tem duas opções, a primeira é tomar a pílula esquecida e iniciar nova cartela sem fazer o intervalo de 7 dias ou parar de tomar a partir da esquecida, ficar sem tomar 7 dias e iniciar nova cartela.

24 comprimidos:


1ª semana: se você manteve relações sexuais na semana anterior, deve procurar o médico, se não, tomar a pílula esquecida assim que se lembrar e utilizar métodos de barreira (camisinhas) por 7 dias.

2ª semana: tomar o comprimido esquecido. Não há necessidade de outros procedimentos.

3ª  e 4ª semanas: nestas semanas você tem duas opções, a primeira é tomar a pílula esquecida e iniciar nova cartela sem fazer o intervalo de 4 dias ou parar de tomar a partir da esquecida, ficar sem tomar 4 dias e iniciar nova cartela. ATENÇÃO: intervalo de 4 dias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...