Dicas para lidar melhor com a menopausa


Existem algumas mudanças na sua alimentação e estilo de vida que podem ajudar você a lidar melhor com essa fase da vida. 

1 - Exercitar-se: As mulheres sedentárias estão mais propensas a ter ondas de calor do que as mulheres que se exercitam. Em um experimento, os sintomas da menopausa foram reduzidos imediatamente após o exercício aeróbico. 




2 - Comer mais soja: Os cientistas começaram a se interessar mais pelo potencial da soja depois que estudos demográficos revelaram que apenas 9% das mulheres que vivem na Ásia, onde a dieta é rica em soja, sentiam ondas de calor durante a menopausa, enquanto que de 80% a 90% das mulheres ocidentais sofrem com o problema. 

Muitos cientistas acreditam que as isoflavonas da soja, que são semelhantes aos estrogênios em estrutura, ajudam para a manutenção de uma boa saúde ao se ligarem aos receptores de estrogênio no organismo. 

A soja é conhecida por ter um impacto sobre o ciclo menstrual da mulher na pré-menopausa. Mulheres em sociedades que têm um alto consumo de soja possuem menor incidência de ondas de calor durante a menopausa. 



3 - Parar de fumar: Fumar cigarros podem estar muito relacionado às ondas de calor em mulheres que estão passando pela menopausa. Estudos preliminares mostraram que mulheres que sentem ondas de calor são, provavelmente, as fumantes. Outro estudo preliminar mostrou que mulheres que buscavam reposição hormonal para tratar os sintomas da menopausa eram mais frequentemente fumantes. 

4 - Cimicifuga: A cimicifuga é um fitohormônio indicado para ajudar contra alguns sintomas do climatério, principalmente as ondas de calor, também conhecidas por fogachos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...