Alguns tipos de esmaltes e suas características


Em geral o que mais influencia quando vamos comprar esmaltes é a cor, depois é que vamos pensar no efeito. Mas, você sabia que cada tipo de esmalte possui uma cobertura, efeito e duração diferente?

Vamos conferir alguns tipos de esmaltes:

Esmalte cremoso: Esses são os esmaltes mais comuns. Como o próprio nome diz, ele possui uma cobertura mais cremosa que proporciona uma cor intensa e uniforme. Essa variedade apresenta uma grande variedade de cores.



Esmalte neon: Possuem cores vibrantes, como o verde limão, laranja e pink. Seu acabamento é acetinado.



Cintilantes: Possuem uma cobertura brilhante a qual proporciona um efeito aperolado a unha.



Metálicos: Esses dão um aspecto metalizado a unha. Possui geralmente cor dos metais, como prata, ouro e cobre.



Glitter: São aqueles que possuem partículas de glitter em sua composição, o que resulta em um brilho intenso.   Porém, devido ao glitter você encontrará uma certa dificuldade na hora de retirar esse tipo de esmalte.



Craquelê: Esse tipo de esmalte causa o efeito de rachado as unhas. Você aplica um esmalte cremoso como base e após secar passa o esmalte craquelê por cima, o efeito é imediato.



Holográfico: São feitos com micropartículas furtacor que brilham de acordo com a iluminação do ambiente. Diferente do glitter, ele proporciona um acabamento liso, porém sua durabilidade costuma ser baixa.



Matte (fosco): São sem brilho. Eles secam rápido, porém possuem durabilidade baixa e lascam com facilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...